quinta-feira, 28 de junho de 2012

GRUPO DE SÚCIA REPRESENTA O COLÉGIO ABNER EM III ENCONTRO ESTADUAL DE AGRICULTORAS FAMILIARES

O Grupo de Súcia: Jiquitáia fez abertura no III Encontro Estadual das Agricultoras Familiares do Tocantins.



A viagem foi custeada pela Secretaria da Agricultura. Durante o evento, os alunos ficaram hospedados no Hotel Arco-Íris e puderam assistir a uma palestra sobre Cancer de Mama e Colo de Útero com a Dr. Rosimary (Ginecologista, Obstetra e Nutróloga). Após a Palestra o Grupo assistiu ao Filme Madagascar em 3D no CINE MARK no Shopping Capim Dourado.











segunda-feira, 25 de junho de 2012

GRUPO DE SÚCIA APRESENTARÁ EM PALMAS

Os alunos do grupo de Súcia: Jiquitaia do Colégio Estadual Abner Araújo Pacini, estarão se apresentando no dia 26 de junho de 2012 na abertura Oficial doo III Encontro Estadual de Agricultoras Familiares do Tocantins no auditório da ATM.



sábado, 23 de junho de 2012

PROJETO: ENGLISH IS IMPORTANT









Projeto English is Important foi desenvolvido nas aulas de Inglês com a professora Rosangela e os alunos do Ensino Médio Vespertino, Noturno e EJA. Com apresentações teatrais, dança, música, arte e culinária. Os alunos se organizaram, ornamentaram os ambientes e providenciaram as apresentação sobre o tema.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SOLETRANDO



·         O soletrando é uma atividade interessante que busca incentivar a ampliação do vocabulário através de uma competição saudável, envolvendo toda a turma.

Alunos do Ensino Médio participam do Soletrando em sala de aula com a professora de Língua Portuguesa.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Palestra com funcionários da U.E. sobre STRESS


Palestra realizada com os funcionários sobre stress com o objetivo de despertar sobre a saúde é o maior patrimônio.


 Seguindo de algumas dicas:

·         Fazer pelo menos 30 mim de atividades físicas;
·         Alimentar-se bem de manhã, comer menos no almoço e jantar pouco;
·         Beber pelo menos 2 litros de água para evitar problemas nos rins, bexiga e até dores de cabeça; 
·         Evitar uso de medicamentos sem prescrição médica
·         Ingerir bastante verdura crua;
·         Colocar vinagre nas saladas e não limão;
·         Evitar o consumo de café, coca-cola, cigarro. (substâncias que causam dependência);
·         Cuidar do corpo para ter qualidade de vida;
·         Fazer dieta perde-se massa corporal magra, adquirindo varias doenças
·         É necessário cuidar do corpo, mente e espírito;


"Cuide de sua saúde agora... Para que ela não venha cuidar de você"




segunda-feira, 18 de junho de 2012

ENTREGA DE TÊNIS PARA OS ALUNOS


Alunos com baixo poder aquisitivo recebem tênis para participarem dos jogos do JETs e dos treinos do esporte na Escola como forma de incentivo do Governo do Estado.

Pré Conselho de Classe


O Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini desenvolve o Pré Conselho de Classe ao final de cada bimestre com o objetivo de propor ações interventivas, buscando novas alternativas para melhorar não só o desempenho academico dos alunos. Estão envolvidos neste atividade: alunos com baixo desempenho, representantes de turmas, professores, coordenadores, secretária da escola, diretora, onde analisa-se turma por turma, verificando o que pose ser feito para que nossos alunos melhorem a cada dia, validando o trabalho realizado pelo professor em sala de aula, as metodologias utilizadas e o empenho de todos no processo de ensino e de aprendizagem.

ESCOLA ORGANIZADA - ALUNOS UNIFORMIZADOS


A escola recebeu um recurso no valor de R$ 12.000,02 do Tesouro Estadual para aquisição de Uniformes Escolares. Foran adquiridas 857 camisetas para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e 246 calças e 08 saias para os alunos do Ensino Fundamental, além de Uniformes para os alunos participarem dos JETs (Jogos Estudantis do Tocantins).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Experiencia Científica




Experiências científicas na escola
            Os estudantes do Colégio Estadual Drº Abner Araújo Pacini estão em fase de realização de projetos científicos. Após a leitura, apresentação e debate de reportagens científicas,direcionadas ao público jovem, os estudantes reuniram-se para fazer as experiências. A proposta é adequar a ciência aos conteúdos das aulas de geografia do 8º ano do Ensino Fundamental, pois as inovações partem da experimentação, da tentativa, do erro e dos acertos. Os estudantes já realizaram experimentos sobre:
Cartografia temática (estudo e formulação de cores para mapas):